terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Setor imobiliário cresce 40% em 2012 e deve repetir feito este ano.


O crescimento do setor imobiliário no Brasil tem sido notável. Em Campos, segundo o consultor imobiliário de delegado adjunto do Creci/RJ da Sub-região de Campos, Rodrigo Guimarães Ferreira, nos últimos dois anos pode-se considerar um crescimento médio anual de 40% de um ano para o outro. A expectativa é de que este ano o crescimento seja ainda maior.

Esse crescimento tem sido impulsionado por vários motivos: Pelo polo universitário, pelo Porto do Açu e Complexo Portuário Farol/Barra do Furado. Estes dois últimos, considerado pelo poder público municipal, a grande marca da inovação no desenvolvimento do setor industrial que já se aportou na região.

“O mercado imobiliário iniciou o ano muito aquecido, novos profissionais e empresas têm chegado à região e a demanda para compra e locação é grande”, disse Rodrigo.

Ainda segundo o consultor, a ordem de procura é a seguinte: residencial que atende a jovens casais e profissionais que estão chegando à cidade, acompanhado de salas comerciais atende aos novos profissionais liberais e as empresas de serviços, e o mercado de flats e suítes hoteleiras tem sido muito procurado por investidores de todo Brasil.

“Estamos sendo visto pelo mundo, e durante a semana não existe vaga em hotel em Campos. O retorno dos investidores deste segmento tem sido muito satisfatório, haja vista os números de lançamentos de flats e suítes hoteleiras na cidade”, disse. Entre os novos investimentos do setor hoteleiro que chegam ao município está uma rede hoteleira de bandeira internacional e outras quatro de grande escalão.

Diferente de anos anteriores onde o crescimento estava voltado para a área urbana, Segundo Rodrigo, atualmente pode-se dizer que existe grande procura em todo segmento, urbano e rural.

“As áreas rurais entorno da cidade estão sendo adquiridos para implantação de loteamentos, condomínios horizontais, logísticas, indústrias, comércios e incorporadoras com a filosofia de implantar um novo bairro. Temos vários bons empreendimentos, tanto comercial quanto residencial, a variedade de tipologia é grande, o que oferece uma diversidade aos compradores para uso final e investidores”, revelou o consultor acrescentando que:

“Até 2011, o crescimento vertical era quase que absoluto, mas a partir de 2012 algumas incorporadoras foram chegando a Campos para implantar condomínios horizontais. Este ano a cidade já vai ganhar alguns lançamentos de condomínios horizontais e loteamentos” completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário