segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Campanha “Doe Sangue” em ação no Palácio da Cultura nesta segunda.



A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, em parceria com a Secretaria de Saúde e Fundação Municipal de Saúde, em uma ação da campanha municipal “Doe Sangue”, promove nesta segunda-feira (4), das 10h às 16h, no Palácio da Cultura, um ato de apoio ao Hemocentro do Hospital Ferreira Machado.

“O objetivo é sensibilizar nossos servidores e a população em geral para o baixo estoque de sangue do Hemocentro, que chegou a ser zerado, levando à suspensão das cirurgias que não fossem de emergência. Temos informação que novos doadores têm comparecido para a doação, mas a preocupação da Prefeitura é não haver estoque suficiente de sangue neste período de Carnaval”, disse a presidente da Fundação Cultural, Patrícia Cordeiro.

“Em Farol, aproveitamos todos os shows, em especial os nacionais, para pedir a artistas renomados, como Lulu Santos e Padre Fábio de Mello, entre tantos outros que se apresentaram no Verão da Família 2013, para fazerem um apelo pela doação de sangue, pois o comprometimento do estoque do Hemocentro compromete o atendimento emergencial de toda a região”, completou a presidente da FCJOL.

Patrícia Cordeiro mobilizou servidores da Fundação Cultural, da Fundação Teatro Trianon e da Secretaria de Cultura, além de atores, músicos e artista de diferentes áreas para o ato doação desta segunda-feira. A presidente conta com a presença de gestores municipais e do Hemocentro, para esclarecer os benefícios da doação de sangue.

O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, participará da ação. “O ato no Palácio da Cultura, juntamente com outro previsto para o próximo dia 19, na Câmara de Vereadores, foi amplamente divulgado pela mídia no último dia 25, quando o Ministério Público deu um grande exemplo, mobilizando um grupo de promotores para doarem sangue no Hemocentro. Contamos com a participação de todos, porque a doação de sangue, além de ser um ato de amor ao próximo, só traz benefícios para o doador”, explicou Venâncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário