terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Com o fim do Carnaval, consumidores aproveitam ofertas em liquidação


A estação mais quente do ano só termina em março, mas as lojas de Campos já iniciaram a liquidação as chamadas peças de verão como roupas, calçados e acessórios, atraindo os consumidores que, mesmo com todos os gastos do fim e início do ano, não resistem e comparecem ao Centro para comprar produtos que agradam ao seu gosto e ao seu bolso, além da boa qualidade que eles oferecem.

Com descontos de até 70%, as lojas começaram a ter bastante movimento esta semana, quando todos voltaram das praias e iniciaram suas rotinas. Entretanto ao adentrar nas lojas, produtos como calçados, roupas, acessórios femininos e masculinos também podem ser encontrados com outros descontos. De acordo com a gerente de uma das lojas, Maria Bicudo, a expectativa é que o movimento melhore ainda mais.


“Esta época do ano, é a mais pesada no sentido financeiro, já que estamos pagando contas do fim do ano e já adquirimos novas contas, com a compra de materiais escolares, então esta liquidação permite que as pessoas que não puderam comprar anteriormente, comprem agora com os descontos oferecidos”, esclarece a gerente.

Seguindo esta tradição de realizar compras após o Carnaval, a pedagoga Bianca Azevedo garante que o melhor é esperar e deixar as compras para depois. “Sempre deixo para comprar principalmente o material escolar, após o verão que é quando tudo está em liquidação. Agora, por exemplo, comprei um tênis que está com um preço muito em conta. O melhor a fazer é esperar, porque vale a pena”, disse a pedagoga.

Mesmo com tantos atrativos nas vitrines, todo cuidado é pouco quando se pretende adquirir um produto, principalmente quando ele está em liquidação. Segundo a secretária executiva do Procon Campos, Rosângela Tavares, a atenção deve ser redobrada nesta época do ano, para que não existam aborrecimentos posteriores.

“Temos que ter muita atenção porque nas liquidações não podem ser realizadas trocas de produtos. Por isso, muitas vezes algumas peças estão com pequenos defeitos, mas se o consumidor for avisado pela loja, ele leva já que o desconto vale a pena. Nos casos dos produtos eletrônicos, existem as garantias, porém elas só terão validade, caso o produto venha com um defeito que o consumidor não tenha sido avisado pela loja”, esclarece a secretária.

Rosângela ressalta que cada loja tem sua liberdade de oferecer descontos, portanto ela deve cumprir suas ofertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário