quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mauro Silva: sociedade civil deve se mobilizar e construir um novo momento



A Câmara de Vereadores de Campos inicia nos próximos dias o debate da nova Lei Orgânica, a Constituição Municipal. Os vereadores vão discutir com a sociedade as mudanças necessárias para que a Lei Orgânica possa expressar a nova realidade econômica e social do município.

Para o vereador Mauro Silva(PT do B), presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara e membro do Grupo de Trabalho que vai ouvir as entidades da sociedade civil e órgãos governamentais, as alterações vão trazer avanços para Campos.

“As alterações da nova lei orgânica serão fruto do que for discutido com a sociedade.  Sabendo os anseios e necessidades da  população, a Câmara poderá elaborar emendas para os avanços necessários” disse Mauro Silva ao Campos 24 Horas.

 O vereador fala sobre a necessidade de mobilização da sociedade. “Somente o amplo debate, dentro e fora da Câmara, proporcionará uma legislação moderna e condizente com a realidade do município”, enfatiza Mauro Silva.

Ainda de acordo com Mauro Silva, será um momento histórico para o município de Campos.

“A sociedade vai construir um novo momento do município. As entidades vão legitimar suas demandas e contribuir com o desenvolvimento sustentável. Os movimentos sociais também devem se articular. Dessa forma, vão exercer grande influência na formulação das emendas e nortear as alterações na Lei Orgânica. Ninguém pode ficar de fora dessa discussão”, finalizou Mauro Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário