segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Procura de universitários por aluguéis cresce com o fim das férias




Faltando poucos dias para o fim das férias e início do ano letivo, muitos jovens universitários começam a procura desesperada por aluguel de imóveis na região. Apesar de ser um mercado sempre aquecido nessa época do ano, segundo a corretora de imóveis Rachel Senra, em Campos, quem deixa para procurar casas ou apartamentos na última hora, acaba caindo na frustração, pois boa parte dos imóveis já estão habitados. Os que sobram são, de acordo com ela, residências com um preço que não cabe no bolso da clientela.

“Quem optou por alugar antes das férias ou no início de janeiro se deu bem. Agora infelizmente está muito mais difícil de conseguir algo para morar. Mesmo assim, a demanda é grande e as pessoas não param de procurar, mas falta imóvel compatível com a renda do cliente”, ressaltou.

A corretora ainda mencionou que o fato das pessoas não procurarem por um aluguel antes das férias, é para não ter de pagar durante o período, em que, na maioria dos casos, os estudantes estão fora. “É por esse motivo que muitos universitários optam por procurar algo quase terminando as férias. Mas, eu sempre aconselho que o ideal seria buscar por residências antes, para não correr risco de ficar sem moradia”, recomendou Rachel exemplificando:

“Ao longo das Avenidas 28 de Março e Alberto Lamego, Avenida Alberto Torres e nas proximidades da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), são os locais mais procurados pelos pais desses jovens estudantes, na hora de alugar um imóvel, por serem próximos às universidades”.

Vindo de Miracema, Noroeste Fluminense, a jornalista Priscilla Chiapin, 22 anos, contou que conseguir um imóvel que coubesse no bolso foi muito difícil. De acordo com ela, após inúmeras procuras, as quitinetes foram os locais mais acessíveis para renda da jovem e também de seu irmão, o estudante de engenharia de produção, Gabriel Chiapin, 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário