quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Fifa cede e abre exceção para amistoso da seleção no Maracanã.




Um acordo entre a Fifa e a CBF permitiu que o amistoso Brasil x Inglaterra fosse confirmado para o dia 2 de junho, no Maracanã.

A partida será uma exceção, segundo informou a Fifa à Folha, e as outras cinco sedes da Copa das Confederações não poderão realizar jogos em seus estádios às vésperas da competição.
A partir de 26 de maio, as arenas já estarão sob responsabilidade da Fifa. A federação internacional usa o período para preparar o local principalmente para seus patrocinadores, com a colocação de placas e a decoração de camarotes e setores VIP.

Por isso, o Mineirão foi vetado para receber Brasil x França, em 9 de junho. A Fifa argumenta que a data era muito próxima ao início da Copa das Confederações, que começa no dia 15, e seria impossível deixas espaços livres para que os patrocinadores da CBF fossem exposto.
Parte dos parceiros da CBF precisa estar exposta em lugares estratégicos das arenas em partidas da seleção, conforme disposto em contrato.

O jogo contra a França será disputado na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Outras sedes cogitaram convidar seleções para fazer amistosos perto da Copa das Confederações. A Espanha, que não jogará pelas eliminatórias para a Copa-2014 em junho, era o principal alvo.

Esses confrontos teriam de acontecer antes de 26 de maio, o que inviabiliza a presença de seleções participantes da Copa das Confederações, já que a maioria chegará ao Brasil bem próximo ao início da competição.

O técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, pretende usar esses jogos para sentir a receptividade dos torcedores brasileiros a seu time. Scolari assumiu o cargo em novembro e terá apenas cinco jogos antes do torneio, que serve como teste ao Mundial-14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário