segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Petroleiros de todo país fazem paralisação por aumento de PLR.



Petroleiros de 33 plataformas da bacia de Campos aderiram nesta segunda-feira (28/01), a mobilização de luta, democracia e justiça. Trabalhadores de todo o Brasil estão reivindicando aumento no plano de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR), uma gratificação recebida pelos funcionários. Na sede da empresa em Macaé, de acordo com representantes do Sindipetro/NF não houve adesão ao movimento.

Os sindicatos dos petroleiros ligados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e à Federação Única dos Petroleiros (FUP) resolveram na última sexta-feira (25/01) deflagrar a greve nacional de advertência.



A duração do movimento será de 24h mas, caso não tenham a pretensão atendida pela petroleira, os sindicalistas ameaçam discutir a possibilidade de organizar uma paralisação geral por tempo indeterminado.

De acordo com os servidores, vinte e oito plataformas enviaram atas para o sindicato. Reuniões foram realizadas neste domingo (27/01), dia em que antecedeu ao movimento, para organizar a mobilização e envolver os trabalhadores que não estavam a bordo no dia da assembleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário