segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Rosinha participa de encontro de prefeitos em Brasília.



A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, está em Brasília para participar de um evento promovido pelo governo federal, que deverá reunir 3,5 mil prefeitos. O evento será aberto pela presidente Dilma Roussff nesta segunda-feira(28/01), às 17h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e é intitulado “Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável”. O objetivo é apresentar os inúmeros programas oferecidos às prefeituras.

Durante o evento, haverá 26 estandes de ministérios e órgãos federais à disposição dos gestores municipais. A idéia é que cada prefeito possa obter um diagnóstico dos programas federais e oportunidades de parcerias em sua cidade. Além do corpo técnico dos ministérios, os ministros também farão atendimento personaliza-do durante o encontro. “Tem ministro com a agenda lotada”, disse a  ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Cada ministério apresentará programas prioritários de acordo com a demanda dos prefeitos. Na área de educação, uma das mais requisitadas, as prioridades são informações para a ampliação do número de creches, quadras poliesportivas, e programa de treinamento técnico e de educação no campo. Ideli disse que a programação do encontro é dedicada aos prefeitos, mas todos os parlamentares também foram convidados. Segundo ela, há várias matérias de interesse dos municípios tramitando no Congresso, como a unificação do Im-posto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), mudanças no indexador do endividamento e o Plano Nacional da Educação.

A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas participem do evento. No primeiro dia, serão destacadas as políticas para mulheres, o Plano Brasil Maior e o desenvolvimento local. No segundo, o Brasil Sem Miséria, a segunda edição do Pro-grama de Aceleração do Crescimento (PAC) e ações dos ministérios da Educação e da Saúde. No último dia do encontro, serão aprofundados os programas de prevenção a desastres naturais e de desenvolvimento rural sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário