sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Número de homicídios vem deixando a população apreensiva em Campos.



A criminalidade vem deixando a população preocupada em Campos. Do dia primeiro até a data desta quinta-feira (14/02) foram registrados dez homicídios na região, sendo oito na planície Goitacá e outros dois no município de São Francisco de Itabapoana. Somente nesta quinta, três homens foram assassinados em menos de uma hora em pontos distintos do Parque Cidade de Luz, próximo à usina de Furnas, em Guarus. Mesmo diante das situações, a Polícia Militar afirma que os índices estão sob controle.

A equipe do Site Ururau conversou com o subcomandante do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM), major Sérgio Moura, que comentou que as ocorrências na área de Guarus, a princípio, se tratavam de crimes relacionados com disputa de poder pelo tráfico de drogas. As duas primeiras vítimas, segundo Sérgio, já teriam um histórico bastante extenso de envolvimento com alguns homicídios ocorridos na área e também por tráfico. Já a terceira, também teria envolvimento com tráfico de entorpecentes.

“Desde o ano passado já vínhamos fazendo diversas operações e incursões em Guarus, onde conseguimos reduzir os índices de criminalidade na região com resultados bem satisfatório. Embora, no final de 2012, onde ficamos com 10% acima do ano anterior de assassinatos, desde o segundo semestre do mesmo ano viemos reduzindo esses índices e continuamos mantendo”, frisou Moura.

O subcomandante ainda explicou que em janeiro de 2012 foram registrados 19 homicídios, e no mesmo período deste ano 18. “A gente entende que vem colhendo resultados precisos, mantendo sobre controle esses índices, e, consequentemente reduzindo essas ocorrências no município. Esse fato que ocorreu no Parque Cidade Luz, já tomamos medidas imediatas, e a partir de hoje (quinta) estaremos empregando toda nossa atividade interna, além dos policiais que tiveram as férias suspensas durante o Carnaval”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário