quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Consultoria de RH inova e lança aplicativo gratuito que conecta empresas a profissionais


Acesso ilimitado e gratuito a diversas oportunidades de emprego, a qualquer hora, na palma da mão.
Essa é a proposta da Luandre, consultoria de RH com 49 anos de expertise no mercado de trabalho, pioneira no lançamento de app que gerencia as vagas disponíveis em todas as suas unidades pelo Brasil.
Segundo levantamento da 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizado pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) existem 230 milhões de celulares ativos no país, o que, num cálculo simples, configura pelo menos um smartphone por habitante.
O cenário coloca os aplicativos como grandes aliados na busca por uma recolocação no mercado. O diferencial, no lançamento da Luandre, está na consultoria gratuita e online. Basta o candidato cadastrar seus dados pessoais, formação estudantil e experiências profissionais e aguardar uma análise detalhada do perfil por parte das empresas.
“A plataforma, lançada neste mês, com 12 mil usuários ativos em aparelhos Android e IOS, pretende facilitar o dia a dia do profissional acostumado a buscar emprego em agências e sites. São vagas nos setores de saúde, varejo, indústria, logística e administração, o que torna mais funcional a intermediação entre empresas e candidatos, direto da tela do celular”, afirma Fernando Medina, sócio-diretor da Luandre.
Para Medina essa é uma forma simples de agilizar processos: “o app entra como um facilitador e torna ainda mais dinâmica a relação entre Luandre e candidatos, que já havia com a possibilidade de o profissional se inscrever site, que continua ativo. O app entra como uma ferramenta complementar para auxiliar nos processos seletivos”, afirma.
O site da Luandre, aliás, está repaginado para atender com mais eficiência os candidatos. “Redefinimos o ícone de pesquisa de vagas e o deixamos mais intuitivo, com filtros mais específicos. Também investimos em um layout mais responsivo e com menos etapas de preenchimento” diz o sócio-diretor da Luandre.

Foto: Engaje! Comunicação Inteligente

Nenhum comentário:

Postar um comentário