segunda-feira, 26 de junho de 2023

Ex-chefe da PM apresenta atestado e não irá à CPI do 8 de Janeiro...

 Depoimento de Jorge Eduardo Naime estava agendado para esta 2ª feira (26.jun); coronel alegou depressão e ansiedade..

O ex-comandante de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Jorge Eduardo Naime, foi dispensado da oitiva da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro agendada para esta 2ª feira (26.jun.2023) depois de apresentar atestado médico alegando depressão e ansiedade. O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), havia autorizado o coronel a ficar em silêncio durante o depoimento. A defesa de Naime havia solicitado que ele fosse dispensado de comparecer à comissão....

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/congresso/ex-chefe-da-pm-apresenta-atestado-e-nao-ira-a-cpi-do-8-de-janeiro/)
© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas. O coronel está preso desde janeiro. Ele foi detido logo após os atos extremistas do 8 de Janeiro por decisão de Moraes. Em maio, a defesa pediu a liberdade de Naime após a soltura do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, mas a PGR (Procuradoria Geral da República) foi contra. Conforme o subprocurador Carlos Frederico Santos, que chefia a investigação sobre os atos, a concessão de liberdade ao coronel representaria riscos às investigações. Na decisão emitida nesta 2ª feira (26.jun), o ministro Alexandre de Moraes havia determinado que Naime se manifestasse sobre os fatos ocorridos em 8 de j...

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/congresso/ex-chefe-da-pm-apresenta-atestado-e-nao-ira-a-cpi-do-8-de-janeiro/)
© 2023 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário